Neste início de agosto, o município de Passa e Fica (RN) foi palco de uma iniciativa educativa transformadora. A Editora Futura, em parceria com o Programa Cuidar de Si, realizou a Segunda Vivência Formativa, voltada para os professores e professoras de inglês da região, na Secretaria de Educação do município.

A formação, que contou com a presença da Secretária de Educação, Maria Célia Félix Soares, e de assistentes sociais e estagiárias, aconteceu em dois turnos e foi conduzida pela Professora Me. Jessiklécia Siqueira, da equipe do Cuidar de Si, com o apoio da Coordenadora Pedagógica da Editora Futura, Renata Vila Nova. O tema central, “Sintonia Multimídia: Explorando a Interação Entre Música, Mídias e Neuroeducação no Ensino de Inglês”, trouxe à tona as mais recentes tendências pedagógicas, além de abrir um leque de possibilidades práticas para o ensino de inglês.

O ambiente da formação foi marcado por uma atmosfera interativa e descontraída, com destaque para as encenações baseadas em contos de livros da biblioteca local. Essas atividades visaram não só explorar a criatividade dos participantes, mas também fortalecer sua confiança em inovar no contexto educacional. Segundo relatos, a vivência despertou o interesse dos docentes em utilizar a música como ferramenta pedagógica, especialmente em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Outro ponto alto foi o acolhimento emocional proporcionado durante a formação, criando um espaço seguro e encorajador para que os professores experimentassem novas abordagens didáticas.

Iniciativas como essa reforçam o compromisso da Editora Futura e do Programa Cuidar de Si em promover um ensino de inglês de qualidade, sensível às necessidades dos educadores e transformador para a comunidade escolar.

Confira alguns registros: