Na última sexta-feira, 9 de agosto, os professores de inglês de Tamandaré-PE participaram de mais uma vivência da jornada com a Editora Futura e Programa Cuidar de si, marcada por atividades práticas e inovadoras. Esse encontro liderado pela facilitadora Isabel Borges, transformou o ambiente de aprendizado com o uso de recursos criativos.

O evento teve início com uma acolhida animada, seguida por uma introdução à proposta da oficina. A primeira parte do encontro focou em uma discussão teórica sobre como integrar essas ferramentas no dia a dia das aulas. Em um círculo de diálogos, os professores aprofundaram a conexão entre multimídias e neuroeducação no ensino de inglês, resultando em um processo colaborativo de construção de conhecimento.

Os educadores, trabalhando em grupos, desenvolveram atividades pedagógicas criativas e justificaram a escolha de músicas, bem como das temáticas para replicar essas propostas em sala de aula.

Essa formação trouxe novas perspectivas e ferramentas para os educadores, incentivando práticas mais dinâmicas e envolventes no ensino de inglês, além de fortalecer o papel dos professores como protagonistas no processo educativo.

Confira mais registros: